A ostentação foi uma marca registrada do marxismo/socialismo/comunismo no século XX... URSS e China comunistas faziam seus congressos do partido comunista com grande aparato e comemoravam aniversários com grandes desfiles militares mostrando suas bombas atômicas para intimidar o mundo livre.
O que o marxismo/socialismo/comunismo produziu no século XX após 70 anos do regime implantado em 50 nações? - Produziu ditaduras sanguinárias que mataram milhões de inocentes dentro de suas próprias nações, não mataram em guerras, mataram prendendo e matando dentro da própria nação. O maior exemplo desse crime foram os Gulags na União Soviética que exilou e matou milhões de pessoas, campos de trabalho forçado eram o local favorito dos marxistas soviéticos para mandarem suas vítimas.
Construção do Muro de Berlim.
Os professores de história atuais, em sua maioria marxistas, omitem de seus alunos a verdade e nada falam sobre essa desgraça construída por marxistas/socialistas em volta de Berlim Ocidental democrática pela Alemanha Oriental comunista para evitar que os alemães orientais fugissem para a Alemanha Ocidental democrática. Muitos tentaram fugir para a liberdade ocidental e foram mortos pelos marxistas/socialistas/comunistas orientais.
Derrubada do Muro de Berlim.
No século XX, a partir de 1917, foi implantado por 70 anos o marxismo/socialismo/comunismo em 50 nações do planeta, a partir de 1988 os jovens das nações submetidas ao marxismo clamaram por liberdade e progresso, a derrubada do Muro de Berlim foi o maior símbolo desse clamor por liberdade e da falência do marxismo/socialismo/comunismo no mundo.
Por desgraça o vírus marxista não morreu e continua vivo dentro das universidades na pessoa dos "intelectuais marxuistas", que continuam a doutrinar os jovens estudantes usando mentiras para enganar o jovens em sua impetuosidade... infelizmente estão conseguindo com suas mentiras enganar grande parte dos universitários brasileiros da área de humanas, o marxismo mesmo depois de falido continua a espalhar o seu ódio e a sua mágoa contra a sociedade democrática livre.
Neste texto tentamos dar aos jovens uma informação para que sejam críticos e questonem seus professores para dizerem a verdade.
Vejamos então a seguir quais foram as ordens de Marx escritas no Manifesto Comunista de 1848 e comparemos com o que foi feito pelos seus seguidores !
Trechos do Manifesto Comunista (em itálico):
“Parte 1”
“Os proletários nada têm de seu a salvaguardar; sua missão é destruir todas as garantias e segurança da propriedade privada até aqui existentes.”
Seus seguidores fizeram isso !
Acabaram com a propriedade privada.
O "humanista" Karl Marx escreveu o Manifesto Comunista.
“A luta do proletariado contra a burguesia embora não seja na essência uma luta nacional, reveste-se contudo dessa forma nos primeiros tempos. E natural que o proletariado de cada pais deva, antes de tudo, liquidar sua própria burguesia.”
Importante essa fala de Marx !
Desmente uma das alegações de marxistas atuais !
Marx - não diz - que para o marxismo dar certo tem que ser implantado no mundo todo ao mesmo tempo ... ele diz que “nos primeiros tempos” os proletários de cada país farão sua revolução !
Ele diz que os proletários de cada país terão que - liquidar - a sua própria burguesia.
Foi o que aconteceu no século passado !
Os marxistas liquidaram (assassinaram) milhões de pessoas em seus respectivos países.
"Esboçando em linhas gerais as fases do desenvolvimento proletário, descrevemos a história da guerra civil, mais ou menos oculta, que lavra na sociedade atual, até a hora em que essa guerra explode numa revolução aberta e o proletariado estabelece sua dominação pela derrubada violenta da burguesia.”
Está ai Marx dizendo que - a dominação dos proletários será violenta !
Quando seus seguidores mataram milhões de pessoas dentro de seus próprios países (guerra civil) estavam - seguindo estas ordens de Marx.
“A burguesia produz, sobretudo, seus próprios coveiros. Sua queda e a vitória do proletariado são igualmente inevitáveis.”
Previsão equivocada, quem foi seu próprio coveiro foi o marxismo, na Rússia o marxismo matou milhões de russos e desmoronou falido como uma árvore podre sobre si mesmo.
O "sociólogo" Karl Marx colocou no Manifesto Comunista as suas ordens aos seguidores.
“Parte 2”
“Os comunistas”
“2) Nas diferentes fases por que passa a luta entre proletários e burgueses, (os comunistas) representam, sempre e em toda parte, os interesses do movimento em seu conjunto.
Praticamente, os comunistas constituem, pois, a fração mais resoluta dos partidos operários de cada pais, a fração que impulsiona as demais; teoricamente têm sobre o resto do proletariado a vantagem de uma compreensão nítida das condições, da marcha e dos resultados gerais do movimento proletário.”
Eis ai Marx a dizer que os comunistas são os “condutores teóricos”, eles é que detém a “compreensão nítida” para conduzir os demais ...
Essa liderança dos comunistas sobre os demais apregoada por Marx - existiu !
E como foi praticada ?
Foi praticada através dos Partidos Comunistas, por exemplo na Polônia marxista, apenas um único partido existiu, o Partido Comunista Polonês, para os poloneses seguidores do marxismo a nação não precisava de mais nada ... apenas estes "intelectuais comunistas" é que tinham "uma compreensão nítida" dos acontecimentos, é que tinham a atribuição de "conduzir" os proletários ... que deveriam apenas obedecer.
Essa era a "democracia" socialista estipulada por Marx e que seus seguidores desejam implantar, apenas uma classe de gente - a mais despótica, soberba e estúpida que já existiu na humanidade, os comunistas - tinham capacidade para pensar e mandar.
E foi isso - exatamente - que aconteceu em todos os países onde o marxismo foi implantado, e sabemos as atrocidades e crimes que estes alucinados cometeram em seus respectivos países !
A ditadura do proletariado foi o que Karl Marx sempre pregou, e Lenin foi seu mais perfeito seguidor.
“Neste sentido, os comunistas podem resumir sua teoria nesta fórmula única: a abolição da propriedade privada.”
Eis ai o "resumo" do que os comunistas deveriam fazer decretado por Marx !
Marx disse essa tolice em várias oportunidades !
A doença espiritual que conduziu Marx por toda a vida e deu origem a sua doutrina cega, foi a existência da propriedade privada !
Toda a "teoria" marxista - SE RESUME NESTA FÓRMULA ÚNICA - abolir a propriedade privada !
Para Marx, tal providência resolveria todos os problemas da humanidade !
E como não era uma coisa difícil de fazer com o poder ditatorial nas mãos ... seus cegos seguidores fizeram isso sem nenhum problema.
Então, a base, a "fórmula única" do marxismo - os comunistas fizeram em todos os países em que tomaram o poder - aboliram a propriedade privada.
Este fato, esse decreto de Marx, invalida qualquer desculpa marxista atual - a "fórmula única" do marxismo comunista, abolir a propriedade privada, foi feita por todas as nações que implantaram o marxismo !
Os países socialistas a partir dessa providencia deveriam ter passado a viver no melhor dos mundos !
Afinal, o "maldito" burguês capitalista dono de propriedades e explorador de "mais-valia" não mais existia !
Se todos os problemas da humanidade vinham disso ... nos países socialistas isso não mais existia, era para eles terem gerado sociedades avançadas onde o povo tivesse tudo de bom.
Como sabemos, isso não aconteceu, pelo contrário, tais países mataram milhões de pessoas, ficaram estagnados na economia, não tinham liberdade e faliram na miséria.
A doutrina marxista é uma mentira grotesca.
“Mas, o trabalho do proletário, o trabalho assalariado cria propriedade para o proletário? De nenhum modo.”
Mentira.
Milhões de assalariados mundo afora se tornaram proprietários de capital e se tornaram grandes empreendedores.
O interior do Estado de São Paulo que em 1900 só tinha fazendas povoadas pelos pobres “caipiras” paulista, hoje em dia possui milhões de empresários bem sucedidos.
A odiosa mentira marxista nasceu com seu “mestre”, mas, foi desmentida pela História.
“O capital não é, pois, uma força pessoal; é uma força social. Assim, quando o capital é transformado em propriedade comum, pertencente a todos os membros da sociedade, não é uma propriedade pessoal que se transforma em propriedade social.”
Errado, não se transformou.
Seus seguidores fizeram exatamente isso que Marx mandou, mas, em vez de acontecer o que Marx disse, aconteceu o oposto – aconteceu a estagnação, a miséria e a falência.
O capital é pessoal sim, se uma pesssoa trabalha bastante e junta algum dinheiro e monta um negócio próprio, esse capital é somente dela e não de todos, pois quem se esforçou e trabalhou bastante foi apenas ela.
“Na sociedade comunista, o trabalho acumulado é sempre um meio de ampliar, enriquecer e melhorar, cada vez mais a existência dos trabalhadores.”
Mentira.
Nas sociedades comunistas aconteceu o oposto, empobreceram, pioraram, e o trabalhador ficou cada vez mais pobre.
“Em resumo, acusai-nos de querer abolir vossa propriedade. De fato, é isso que queremos.”
E foi exatamente isso que os seguidores do marxismo fizeram !
“Alega-se ainda que, com a abolição da propriedade privada, toda a atividade cessaria, uma inércia geral apoderar-se-ia do mundo. Se isso fosse verdade,”
Profética essa afirmação dos homens de mente livre !
Foi exatamente isso que aconteceu nos países que implantaram o marxismo !
Inércia geral, estagnação e falência econômica.
“Os operários não têm pátria.”
Os operários alemães, italianos, japoneses, norte-americanos, baianos, cariocas, etc, não tem pátria ?
Só na cabeça desse doido !
Eles tem pátria sim, e mostraram isso na primeira guerra mundial quando se alistaram em massa em suas respectivas nações.
“Quando os antagonismos de classes, no interior das nações, tiverem desaparecido, desaparecerá a hostilidade entre as próprias nações.”
Mentira.
A URSS e a China marxistas eram inimigos declarados e viviam se agredindo na fronteira sino-soviética.
A URSS invadiu e massacrou os tchecos, que também eram comunistas, na “Primavera de Praga”.
A URSS invadiu e massacrou os húngaros quando eles clamaram por liberdade.
O marechal Tito na Iugoslávia (hoje desmembrada em diversas nações) usou de mão de ferro para subjugar todas as demais etnias sob suas botas comunistas.
E mais, é só entrarmos em uma comunidade de marxistas como a "Karl Marx Brasil" (Orkut) para constatarmos as baixarias e ofensas que lá existem entre os próprios marxistas.
O que fala mais alto - sempre - entre os "intelectuais" marxista é o ego exacerbado deles próprios..
“O proletariado utilizará sua supremacia política para arrancar pouco a pouco todo capital à burguesia, para centralizar todos os instrumentos de produção nas mãos do Estado,”
Está ai - dito com todas as letras por Marx - que a centralização NO ESTADO deveria acontecer !
Seus seguidores fizeram exatamente isso !
“Isto naturalmente só poderá realizar-se, em princípio, por uma violação despótica do direito de propriedade e das relações de produção burguesas”
Está ai também sendo dito por Marx que a ação - deverá ser despótica !
Ou seja, seus seguidores fizeram exatamente o que Marx ordenou, foram DESPOTAS e usaram de toda violência possível para implantar as ideias de Marx.
A seguir colocamos OS 10 MANDAMENTOS DO MARXISMO decretados por Marx no Manifesto Comunista:
1. Expropriação da propriedade latifundiária e emprego da renda da terra em proveito do Estado;
2. Imposto fortemente progressivo;
3. Abolição do direito de herança;
4. Confiscação da propriedade de todos os emigrados e sediciosos;
5. Centralização do crédito nas mãos do Estado por meio de um banco nacional com capital do Estado e com o monopólio exclusivo;
6. Centralizarão, nas mãos do Estado, de todos os meios de transporte;
7. Multiplicação das fábricas e dos instrumentos de produção pertencentes ao Estado, arroteamento das terras incultas e melhoramento das terras cultivadas, segundo um plano geral;
8. Trabalho obrigatório para todos, organização de exércitos industriais, particularmente para a agricultura;
9. Combinação do trabalho agrícola e industrial, medidas tendentes a fazer desaparecer gradualmente a distinção entre a cidade e o campo;
l0. Educação pública e gratuita de todas as crianças, abolição do trabalho das crianças nas fábricas, tal como é praticado hoje. Combinação da educação com a produção material etc.”
Tal qual um profeta, Marx estabeleceu os 10 mandamentos da sua religião....
E seus seguidores fizeram exatamente tudo que ele mandou, afinal, dogmas não podem ser desrespeitados !
E só ser for um hipócrita para dizer, diante das provas aqui relatadas, que “não fizeram”, que “deturparam” !
No quarto mandamento temos mais um exemplo do "internacionalismo" de Marx.
"4. Confiscação da propriedade de todos os emigrados e sediciosos;"
Na verdade, esse texto é só mais uma manifestação do preconceito racista que Marx em várias oportunidades demonstrou ter.
Marx e Lenin, faces da mesma moeda, déspotas, tiranos, os mentores da ditadura do proletariado.
***
Vamos ver agora o que Karl Marx ordenou aos comunistas na "Mensagem da Diretoria Central da Liga dos Comunistas" para fazerem.
Este documento foi escrito por Marx em 1850 e era uma orientação aos membros da Liga dos Comunistas de como deveriam proceder na revolta armada que estavam planejando fazer na Prússia, tal guerra civil realmente aconteceu envolvendo várias facções políticas, Marx e Engels esntraram secretamente na Prússia para escrever a Gaseta Renana e incentivar os revoltosos, a luta foi perdida pelos comunistas e Marx teve que sair mais uma vez fugido da Prússia.
Em itálico temos o texto marxista.
Ordens de Karl Marx no seu texto "Mensagem da Diretoria Central da Liga dos Comunistas" de 1850:
A Liga dos Comunistas foi uma organização secreta que tinha a luta armada como fim para a tomada do poder, em especial a tomada do poder na Préssia, Karl Marx era o chefe máximo dessa organização terrorista e esperava que através dela chegasse ao poder na sua terra natal, a Prússia (Alemanha).
Em 1850 eles participaram da guerra civil prussiana, tencionavam dar o golpe em cima dos democratas, não conseguiram, Marx bebado em um bar entregou a um espião os nomes dos chefes e participantes, que foram em sua maioria presos, Marx e Engels fugiram mais uma vez. Esse foi o fim da Liga dos Comunistas.
"Para o caso de uma luta contra um adversário comum não é preciso qualquer união particular.
Assim que se trate de combater diretamente um adversário, os interesses dos dois partidos coincidem momentaneamente e, como até agora, também no futuro esta ligação, só prevista para o momento, se estabelecerá por si mesma.
Compreende-se que nos conflitos sangrentos que estão iminentes, como em todos os anteriores, são principalmente os operários que, pela sua coragem, a sua decisão e abnegação, terão de conquistar a vitória.
Como até agora, os pequeno-burgueses em massa estarão enquanto possível hesitantes, indecisos e inativos nesta luta, para, uma vez assegurada a vitória, a confiscarem para si, exortarem os operários à calma e ao regresso ao seu trabalho [a fim de] evitar os chamados excessos e excluir o proletariado dos frutos da vitória.
[Nota: "excessos" é a matança que os proletários devem praticar para eliminar a burguesia.]
Não está no poder dos operários impedir disto os democratas pequeno-burgueses, mas está no seu poder dificultar-lhes o ascendente perante o proletariado em armas e ditar-lhes condições tais que a dominação dos democratas burgueses contenha em si desde o início o germe da queda e que seja significativamente facilitado o seu afastamento ulterior pela dominação do proletariado.
Durante o conflito e imediatamente após o combate, os operários, antes de tudo e tanto quanto possível, têm de agir contra a pacificação burguesa e obrigar os democratas a executar as suas atuais frases terroristas.
Têm de trabalhar então para que a imediata efervescência revolucionária não seja de novo logo reprimida após a vitória.
Pelo contrário, têm de mantê-la viva por tanto tempo quanto possível.
Longe de opor-se aos chamados excessos, aos exemplos de vingança popular sobre indivíduos odiados ou edifícios públicos aos quais só se ligam recordações odiosas, não só há que tolerar estes exemplos mas tomar em mão a sua própria direção."
Está ai Marx a orientar os comunistas para que não só apoiem os atos de vingança, os chamados "excessos', como também deveme tomar em suas mãos a sua direção.
Ou seja, era para os comunitas cometerem os excessos de vingança - prender, confiscar, matar, os "elentos odiosos".
Diante destas palavras de Marx fica claro que o genocídio que marxistas e comunistas praticaram no Camboja, na URSS, na China, no Vietnã, em Cuba e em todas as demais nações que implantaram o socialismo marxista - o fizeram seguinte as ordens expressas de Karl Marx.
Karl Marx ordenou aos comunistas que praticassem os excessos de vingança.
"Durante a luta e depois da luta, os operários têm de apresentar em todas as oportunidades as suas reivindicações próprias a par das reivindicações dos democratas burgueses.
Têm de exigir garantias para os operários assim que os burgueses democratas se prepararem para tomar em mãos o governo.
Se necessário, têm de obter pela força essas garantias e, principalmente, procurar que os novos governantes se obriguem a todas as concessões e promessas possíveis — o meio mais seguro de os comprometer.,
Têm principalmente de refrear tanto quanto possível, de toda a maneira mediante a apreciação serena, com sangue-frio, das situações, e pela desconfiança não dissimulada para com o novo governo, a embriaguês da vitória e o entusiasmo pelo novo estado de coisas que surge após todo o combate de rua vitorioso.
Ao lado dos novos governos oficiais, têm de constituir imediatamente governos operários revolucionários próprios, quer sob a forma de direcções comunais, de conselhos comunais, quer através de clubes operários ou de comités operários, de tal maneira que os governos democráticos burgueses não só percam imediatamente o suporte nos operários, mas se vejam desde logo vigiados e ameaçados por autoridades atrás das quais está toda a massa dos operários."
Foi exatamente isso que aconteceu na Russia. A revolução de Março de 1917 tinha intenções democráticas, mas, em Outubro de 1917, os comunistas, apesar de serem minoria, deram um golpe e tomaram o poder.
"Numa palavra: desde o primeiro momento da vitória, a desconfiança tem de dirigir-se não já contra o partido reaccionário vencido, mas contra os até agora aliados [do proletariado], contra o partido que quer explorar sozinho a vitória comum."
Eis ai Marx orientando os comunistas a trairem os atuais aliados imediatamente após a vitória.
2. Mas, para poderem opor-se enérgica e ameaçadoramente a este partido, cuja traição aos operários começará desde a primeira hora da vitória, têm os operários de estar armados e organizados.
Tem de ser conseguido de imediato o armamento de todo o proletariado com espingardas, carabinas, canhões e munições; tem de ser contrariada a reanimação da velha milícia burguesa dirigida contra os operários."
Marx planejou neste texto toda a ação VIOLENTA que os comunistas deveriam praticar.
"Onde não se consiga este último ponto, os operários têm de procurar organizar-se autonomamente como guarda proletária, com chefes eleitos e um estado-maior próprio, eleito, e pôr-se às ordens, não do poder do Estado mas dos conselhos comunais revolucionários formado pelos operários.
Onde os operários estejam ocupados por conta do Estado, têm de conseguir o seu armamento e organização num corpo especial com chefes eleitos ou como parte da guarda proletária.
Sob nenhum pretexto podem as armas e munições sair-lhes das mãos, qualquer tentativa de desarmamento tem de ser frustrada, se necessário, pela força."
- Liquidação da influência dos democratas burgueses sobre os operários;
- organização imediata, autônoma e armada dos operários;
- obtenção das condições mais dificultosas e compromissórias possível para a inevitável dominação temporária da democracia burguesa — tais são os pontos principais que o proletariado, e portanto a Liga, devem ter presentes durante e após a insurreição iminente."
"Após a queda dos governos existentes, a Direcção Central dirigir-se-á logo que possível para a Alemanha, convocará imediatamente um congresso e nele fará as propostas necessárias para a centralização dos clubes operários sob uma direcção estabelecida no centro principal do movimento."
Eis ai o supremo desejo de Marx !
O poder !
A "Direção Central" nada mais era que Marx, Engels e o resto da quadrilha.
Marx sonhava entrar na Alemanha após a vitória e receber o poder como grande mentor da revolução !
Felizmente a tal revolução nunca aconteceu e ele levou para o túmulo esse seu desejo de poder.
"Tal como os democratas com os camponeses, têm os operários de unir-se com o proletariado rural[N84].
Além disso, os democratas ou trabalharão directamente para uma República federativa ou, pelo menos, se não puderem evitar uma República una e indivisível, procurarão paralisar o governo central mediante o máximo possível de autonomia e independência para as comunas(2) e províncias.
Frente a este plano, os operários têm não só de tentar realizar a República alemã una e indivisível, mas também a mais decidida centralização, nela, do poder nas mãos do Estado."
Fantástica essa passagem !
Eis ai Marx declarando o seu nacionalismo alemão !
Ele queria uma República Alemã INDIVISÍVEL !
E com todo poder nas mãos do "estado socialista" - ele.
Tudo que Marx escreveu sobre as "contradições do capitalismo" que iriam levar a "revolução do proletariado" ERA MENTIRA, o poder seria conquistado ATRAVÉS DE UM GOLPE em uma Alemanha que nem "burguesa" era!
O poder seria conquistado pelos comunistas através de UM GOLPE dentro da suposta "revolução burguesa"!
PCC - Partido Comunista Cubano, as regras e o modo de operar do PCC tem tudo aver com o que Marx colocou no Estatuto da Liga dos Comunistas, a "diretoria central" é suprema.
Vamos colocara a seguir parte do "Estatuto" da Liga dos Comunistas" feito por Marx e Engels, nele veremos toda a hierarquia que Marx queria e todo o despotismo exercido pela "Diretoria" (ele e Engels) sobre os comunistas.
SEÇÃO VII – O Congresso
Art. 30. O congresso é o poder legislativo de toda a Liga.
Todas as propostas de modificação dos estatutos serão enviadas ao comitê central através dos círculos dirigentes, e pelo comitê central apresentadas ao congresso.
Art. 31. Cada círculo envia um delegado.
Art. 32.Cada círculo singular envia um delegado para cada 30 membros, dois para cada 60, três para cada 90, etc. Os círculos podem se fazer representar por membros da Liga não pertencentes à sua localidade.
Neste caso, devem remeter a seu delegado um mandato detalhado.
Art. 33. O congresso se reúne no mês de agosto de cada ano. Em casos urgentes o comitê central convoca um congresso extraordinário.
Art. 34. O congresso determina a cada vez o local onde deverá ter sede o comitê central no ano seguinte e o local onde se reunirá o próprio congresso da próxima vez.
Art. 35. O comitê central participa das sessões do congresso, mas sem voto deliberativo.
Art. 36. Após cada sessão o congresso publica, além de sua circular, um manifesto em nome do partido.
SEÇÃO VIII – Delitos contra a Liga
Art. 37. Quem viola as condições para ser membro da Liga (Art. 2) é, segundo as circunstâncias, suspenso ou expulso da Liga.
A expulsão exclui a readmissão.
Art. 38. Somente o congresso decide sobre as demissões.
Art. 39. O círculo ou a comuna isolada podem suspender seus membros, desde que avisem imediatamente à autoridade superior. Também nesta matéria o congresso decide em última instância.
Art. 40. A readmissão dos membros suspensos é feita pelo comitê central por proposta do círculo.
Art. 41. O comitê do círculo julga os delitos contra a Liga e assegura a execução da sentença.
Art. 42. Os indivíduos suspensos ou expulsos, bem como todos os suspeitos, devem ser vigiados em nome da Liga e postos em situação de não poderem causar danos. As intrigas de tais pessoas devem ser imediatamente denunciadas à respectiva comuna.
SEÇÃO IX – Finanças da Liga
Art. 43. O congresso fixa para cada região uma contribuição mínima a ser paga por todos os membros.
Art. 44. Metade dessa contribuição é destinada ao comitê central; a outra metade permanece no círculo ou na comuna.
[Nota: O "comite central" era ele e Engels.]
Art. 45. Os fundos do comitê central são usados para:
a) cobrir as despesas de correspondência e de administração;
b) impressão e difusão de opúsculos de propaganda;
c) envio de emissários do comitê central para fins determinados.
Art. 46. Os fundos dos comitês locais são usados para:
a) cobrir as despesas de correspondência;
b) impressão e difusão de opúsculos de propaganda;
c) envio de emissários ocasionais.
Art. 47. As comunas e os círculos que durante seis meses não enviaram suas contribuições ao comitê central serão por este comunicados de sua suspensão da Liga.
Congresso do Partido Comunista Cubano
Congresso do Partido Comunista Chinês
Os Congressos dos partidos comunistas que existiram no século XX e ainda hoje existem em Cuba fizeram e ainda fazem exatamente isso que Marx ordenou.
A "Mensagem" é o documento mais importante para se constatar todo o ódio, todo o despotismo, toda a vingança, todo o mal que Marx queria que fosse feito após a tomada do poder!
***
Vejamos agora quem foram os marxistas que “não entenderam” o “mestre” e supostamente “deturparam” o que ele disse:
Dezenas de países no século passado em algum momento de suas histórias implantaram o marxismo.
Todos sem exceção chegaram a um lugar comum – a ditadura socialista.
Coloco abaixo quais foram eles:
Afeganistão
Albânia
Alemanha Oriental
Angola
Armênia
Azerbaijão
Benin
Bielo-Rússia
Bosnia-Herzegovina
Bulgária
Cabo Verde
Camboja
Casaquistão
China
Congo
Coreia do Norte
Croácia
Cuba
Eslováquia
Eslovénia
Estônia
Etiópia
Finlândia
Geórgia
Granada
Guiné-Bissau
Hungria
Iêmen do Sul
Kyrgyzstão
Laos
Letônia
Libia
Lituânia
Macao
Mongólia
Monte Negro
Moçambique
Nicaragua
Polônia
Rep. Checa
Romênia
Rússia
Servia
Somália
Timor-Leste
Turcomenistão
Ucrânia
Uzbequistão
Vietnã
A seguir relaciono quais foram os principais líderes marxistas que implantaram/comandaram o marxismo nestes países:
Lenin, Stalin, Khrushchev, Brejnev, Gorbachev, Mao, Ho Chi Min, Pol Pot, Che Guevara, Fidel Castro, Sayasone, Kim Jong I e II, Mbeki, Wen Jiabao, José Eduardo dos Santos, Nguyen Minh Triet, Gomułka, Gierek, Marechal Tito, Ulbricht, Ceauşescu, Hodja, Dubcek, Dimitrov, Kadar, Sukhbaatar....
Estes homens, não eram imbecis .... não eram idiotas, eles entenderam muito bem o que Marx escreveu, se até os comunistas brasileiros atuais dizem que entendem Marx, por que estes líderes nacionais não entenderiam Marx ?
Os marxistas brasileiros são mais inteligentes que eles ?
Será que os marxistas brasileiros, tem maior capacidade de entendimento de texto que eles ?
É evidente que não !
Estes homens fizeram sim, tudo que Marx disse que era para ser feito, executaram OS 10 MANDAMENTOS que estão escritos no Manifesto Comunista de 1848...
Eles fizeram:
- revolução do proletariado
- luta de classes
- ditadura do proletariado
- cometeram os "excessos de vingança".
- extirparam a classe burguesa
- abolição da propriedade privada
- meios de produção nas mãos do estado socialista
- economia planificada pelo estado socialista.
- comitês do povo
- socialismo científico.
Tudo que Marx determinou foi feito.
Só que ao chegarem no "socialismo científico", ao chegarem no "período de transição" chamado por Marx de "ditadura do proletariado" ... descobriram que Marx parou ai !
Marx - não disse - como é que seria feito para passar da ditadura do proletariado para comunismo !
Marx teve a cara de pau de dizer que, como isso seria feito - era tarefa da ciência descobrir !
Marx apesar de falar muito em comunismo jamais fez uma Teoria da Sociedade Comunista !
E ninguém jamais fez...
Está ai a Cuba socialista a 52 anos ... alguém por acaso sabe como se faria para tirar os Castro do poder em Cuba e chegar ao “verdadeiro” comunismo ?
Alguém por acaso sabe como o partido comunista cubano largaria o poder ?
Então, os seguidores de Marx ao chegarem ao "socialismo científico" da "ditadura do proletariado" ficaram sem saber o que fazer !
Se tornaram burocratas... surgiram os descontentes, pois o maravilhoso comunismo de Marx nunca chegava ...
Os "condutores" taxaram os descontentes de “dissidentes”, a burocracia "condutora" se transformou em ditadura socialista para conter os “dissidentes”, e mataram alguns milhões deles !
Mesmo assim, por fim, estagnados e pobres - faliram.
Estado socialista...
Foices sendo usadas não para o trabalho no campo, mas sim como arma.
Sobre isso existe um depoimento importantíssimo de Bakunin.
Contemporâneo de Marx, a quem Marx odiava, Bakunin disse para Marx:
"O teu sistema vai se tornar ditadura !"
Palavras proféticas de Bakunin !
***
Neste texto foi usado o que está escrito no Manifesto Comunista e na "Mensagem" para comprovar o que Marx ordenou a seus seguidores para ser feito.
Alguns marxistas já tentaram dizer que o manifesto foi só um panfleto...
tentando tirar a importância dele.
Porém o Manifesto foi uma das coisas mais reais que Marx escreveu !
No Manifesto está toda a revolta marxista contra a sociedade, e todo seu ódio contra ela.
Para provar a importância do Manifesto como exemplo das ideias marxistas vou colocar um texto de Marx, falando dessa importância:
Contribuição a crítica de economia política
Prefácio
"Friedrich Engels, com quem mantive por escrito uma constante troca de ideias desde o aparecimento do seu genial esboço para a crítica das categorias económicas (nos Deutsch-Französi-sche Jahrbücher), tinha chegado comigo, por uma outra via (comp. a sua Situação da Classe Operária em Inglaterra), ao mesmo resultado, e quando, na Primavera de 1845, ele se radicou igualmente em Bruxelas, decidimos esclarecer em conjunto a oposição da nossa maneira de ver contra a [maneira de ver] ideológica da filosofia alemã, de fato ajustar contas com a nossa consciência [Gewissen] filosófica anterior.
Este propósito foi executado na forma de uma crítica à filosofia pós-hegeliana.
O manuscrito, dois grossos volumes em oitavo, chegara havia muito ao seu lugar de publicação na Vestefália quando recebemos a notícia de que a alteração das circunstâncias não permitia a impressão do livro.
Abandonámos o manuscrito à crítica roedora dos ratos de tanto melhor vontade quanto havíamos alcançado o nosso objectivo principal — autocompreensão.
Dos trabalhos dispersos em que apresentamos então ao público as nossas opiniões, focando ora um aspecto ora outro, menciono apenas o Manifesto do Partido Comunista, redigido conjuntamente por Engels e por mim, e um Discours sur le libre échange publicado por mim."
Karl Marx, 1859.
***
Vamos falar alguma coisa mais sobre o "sumiço do estado".
Quem estruturou o estado socialista em Cuba foi Che Guevara, o maior ídolo de socialistas.
Guevara não sabia socialismo ?
Guevara não leu Marx ?
Guevara era burro e não conseguia entender um texto de Marx ?
Ja temos um blogue sobre isso, sobre Guevara e seu trabalho em Cuba, e lá estão textos que Guevara escreveu, lá está o planejamento feito por Guevara para o surgimento do "homem socialista" em Cuba.
Guevara e Castro fizeram em Cuba tudo que Marx mandou seus seguidores fazerem:
- confiscaram as propriedades de estrangeiros e de latifundiários.
- confiscaram fábricas e demais meios de produção que passaram a pertencer ao estado.
- os bancos foram fechados e só fixou um banco estatal, como Marx havia ordenado.
- o transporte ficou apenas com o estado, como Marx havia ordenado.
- Praticaram os "excessos de vingança" contra "pessoas odiosas" como ordenou Marx.
- Cuba passou a ser dirigida PELOS COMUNISTAS (ditadura do proletariado) como Marx havia ordenado.
Ou seja, tudo que Marx mandou fazer fizeram em Cuba.
E a DITADURA DO PROLETARIADO está lá até hoje.
Fazem 52 anos!
O comunismo jamais veio e jamais cirá.
Algum marxista se atreve a dizer o que deve ser feito para que em Cuba o "estado" desapareça e venha o comunismo?
Vamos para outro ponto...
E o que fará Evo Morales para transformar a Bolivia em um país socialista ?
Vamos ver...
Quais seriam as medidas que Morales tomaria ?
Algum marxista se arrisca a dizer ?
Vou ajudá-los.
- Acabam com a propriedade privada dos meios de produção, tudo passa a pertencer para o estado
- Acabam, com o sistema de salários.
- Acabam com os bancos, fica apenas um banco estatal.
- Todos os meios de transporte ficam com o estado.
- Acabam com as TVs e com a imprensa em geral, deixam apenas a imprensa estatal.
- Confiscam todas as terras em favor do estado.
- Fazem um "plano geral" para a produção econômica.
Está faltando alguma coisa para a Bolivia ser SOCIALISTA ?
Algum marxista se atreve a dizer algo mais a ser feito?
Como será feito para tirar Morales do poder e chegar ao comunismo onde não mais existirá o estado?
- Ninguém sabe isso...
Jamais Marx ou qualquer outro marxista explicou qual seria o método para chegar ao desaparecimento do estado e ao comunismo...
O marxismo vende uma mercadoria que não sabe fazer!
Infelizmente existem milhões de inocentes que a compram e ficam esperando por toda a vida pela entrega da mercadoria, isso se ficarem quietos esperando, porque se forem reclamar da demora serão taxados de "dissidentes", presos e se for preciso, mortos.
***
Bom, mas ai está tudo nas mãos do estado.... como o estado vai acabar e dar lugar ao maravilhoso comunismo ?
Alguém sabe quais serão os procedimentos ?
Como vamos fazer para tirar Morales do palácio e a Bolivia se transformar em um paraíso comunista ?
Quem se arrisca a dizer ?
***
Quanto ao cenário para acontecer a revolução e o socialismo ser implantado:
No Capítulo Primeiro de seu livro "A Ideologia Alemã" em "Feuerbach. Oposição das Concepções Materialista e Idealista", item II, Marx diz:
"5. Desenvolvimento das forças produtivas como uma premissa material do comunismo
[18] Esta "alienação" [Entfremdung], para continuarmos compreensíveis para os filósofos, só pode ser superada, evidentemente, dadas duas premissas práticas.
Para que ela se torne um poder "insuportável", isto é, um poder contra o qual se faça uma revolução, é necessário que tenha criado uma grande massa "destituída de propriedade" ao mesmo tempo em contradição com uma minoria da sociedade existente com riqueza e cultura;
ambas as coisas pressupõem um grande aumento da força produtiva, isto é, um estágio elevado de desenvolvimento."
Isso jamais aconteceu nas nações as quais ele se referia (Inglaterra, Alemanha, França, Suiça, EUA).
Tais nações alcançaram um estágio elevado de desenvolvimento, no entanto, não aconteceu o que Marx supunha que iria acontecer, a tal "contradição" não teve efeito, pelo contrário, nestas nações o povo também se desenvolveu e surgiu uma enorme classe média com riqueza e cultura!
Portanto, a teoria marxista da "contradição" é uma mentira.
Porém, a contradição quem pratica é Marx, contra si mesmo!
Vejamos...
Entrevista de Marx ao Chicago Tribune que saiu na edição de 5 de Janeiro de 1879
P = Pergunta do jornalista.
R = Resposta de Marx.
P - Isso (a luta socialista) implica o derrube do atual sistema social ?
R - Este sistema de terra e capital nas mãos dos empregadores, por um lado, e a mera força de trabalho nas mãos dos trabalhadores, por outro, é apenas uma fase histórica, que há de dar lugar a uma situação social mais evoluída.
O antagonismo entre as duas classes vai a par com o desenvolvimento dos recursos industriais dos países modernos.
De um ponto de vista socialista já existem meios de revolucionar a atual fase histórica.
No Manifesto Comunista temos:
“O proletariado utilizará sua supremacia política para arrancar pouco a pouco todo capital à burguesia, para centralizar todos os instrumentos de produção nas mãos do Estado,”
“Isto naturalmente só poderá realizar-se, em princípio, por uma violação despótica do direito de propriedade e das relações de produção burguesas”
“A luta do proletariado contra a burguesia embora não seja na essência uma luta nacional, reveste-se contudo dessa forma nos primeiros tempos.
E natural que o proletariado de cada pais deva, antes de tudo, liquidar sua própria burguesia.”
"Esboçando em linhas gerais as fases do desenvolvimento proletário, descrevemos a história da guerra civil, mais ou menos oculta, que lavra na sociedade atual, até a hora em que essa guerra explode numa revolução aberta e o proletariado estabelece sua dominação pela derrubada violenta da burguesia.”
“Praticamente, os comunistas constituem, pois, a fração mais resoluta dos partidos operários de cada pais, a fração que impulsiona as demais; teoricamente têm sobre o resto do proletariado a vantagem de uma compreensão nítida das condições, da marcha e dos resultados gerais do movimento proletário.”
“Neste sentido, os comunistas podem resumir sua teoria nesta fórmula única: a abolição da propriedade privada.”
A seguir os 10 MANDAMENTOS DO MARXISMO decretados por Marx no Manifesto Comunista:
1. Expropriação da propriedade latifundiária e emprego da renda da terra em proveito do Estado;
2. Imposto fortemente progressivo;
3. Abolição do direito de herança;
4. Confiscação da propriedade de todos os emigrados e sediciosos;
5. Centralização do crédito nas mãos do Estado por meio de um banco nacional com capital do Estado e com o monopólio exclusivo;
6. Centralizarão, nas mãos do Estado, de todos os meios de transporte;
7. Multiplicação das fábricas e dos instrumentos de produção pertencentes ao Estado, arroteamento das terras incultas e melhoramento das terras cultivadas, segundo um plano geral;
8. Trabalho obrigatório para todos, organização de exércitos industriais, particularmente para a agricultura;
9. Combinação do trabalho agrícola e industrial, medidas tendentes a fazer desaparecer gradualmente a distinção entre a cidade e o campo;
l0. Educação pública e gratuita de todas as crianças, abolição do trabalho das crianças nas fábricas, tal como é praticado hoje. Combinação da educação com a produção material etc.”
E por fim, vamos colocar o que Marx disse, já no final de sua vida, sobre como seria a sociedade comunista:
Crítica ao Programa de Ghota.
Comentários marginais.
"Então surge a pergunta:
que transformação sofrerá o Estado numa sociedade comunista?
Por outras palavras:
que funções sociais análogas às atuais funções do Estado subsistirão ?
Só a ciência pode responder a esta pergunta;
Entre a sociedade capitalista e a sociedade comunista situa-se o período de transformação revolucionária de uma na outra, a que corresponde um período de transição política em que o Estado não poderá ser outra coisa que não a ditadura revolucionária do proletariado."
Este último texto de Marx mostra todo o absurdo do marxismo !
A teoria de Marx TERMINA NA DITADURA DO PROLETARIADO.
Marx simplesmente NÃO SABIA COMO SERIA a sociedade comunista que ele propunha em substituição a sociedade atual !
Como seria no comunismo era uma tarefa para a ciência descobrir !
Existe teoria mais irresponsável que essa ?
O sujeito propõe A DESTRUIÇÃO da sociedade atual, mas, NÃO SABE como será a que ele propõe para substitui-la !
***
Muitos marxistas para cair fora de um debate honesto dizem o seguinte:
"Marx foi um homem do seu tempo".
A seguir vamos ver Marx afirmando que o socialismo só virá no futuro, quando existirem condições materiais para isto.
Esta é a refutação da desculpa de marxistas atuais de que Marx "foi um homem do seu tempo", de que Marx "escreveu para sua época".
Marxistas dizem isso para tentar inocentar Marx do fracasso do marxismo no século XX.
Entretanto, nisso também Marx mentiu, pois apoiou todas as revoltas socialista de sua época atuando na Internacional Socialista.
E pior, em 1879 na entrevista ao Chicago Tribune Marx disse que as condições para a revolução, até na Russia, já existiam !
Ou seja, o cara falava de acordo com o momento, inventava as mentiras que lhe serviam no momento.
Vejamos o texto marxista:
"A ordem social não será destruída antes que todas as forças produtivas para isto estejam suficientemente desenvolvidas, e as novas relações de produção superiores jamais substituirão as mais antigas antes das condições materiais para a sua existência tenham amadurecido no quadro da velha sociedade."
Karl Marx, Contribuição para a Crítica de Política Econômica (1859)
No entanto, na entrevista que Marx deu ao Chicago Tribune que saiu na edição de 5 de Janeiro de 1879 ele disse:
"Este sistema de terra e capital nas mãos dos empregadores, por um lado, e a mera força de trabalho nas mãos dos trabalhadores, por outro, é apenas uma fase histórica, que há de dar lugar a uma situação social mais evoluída.
O antagonismo entre as duas classes vai a par com o desenvolvimento dos recursos industriais dos países modernos.
De um ponto de vista socialista já existem meios de revolucionar a atual fase histórica."
"Não é preciso ser socialista para prever uma revolução sangrenta na Rússia, na Alemanha, na Áustria e possivelmente na Itália, se os italianos continuarem a política atual."
O marxismo é uma sucessão interminável de contradições e mentiras...
Marx escreveu em 1875 no seu "Crítica ao Programa de Ghota":
"Comentários marginais".
"A "sociedade atual" é a sociedade capitalista que existe em todos os países civilizados, mais ou menos expurgada de elementos medievais, mais ou menos modificada pela evolução histórica particular de cada pais, mais ou menos desenvolvida.
O "Estado atual", pelo contrário, muda com a fronteira.
É diferente no Império prussiano-alemão e na Suíça, na Inglaterra e nos Estados Unidos.
O "Estado atual" é pois uma ficção.
.....
Então surge a pergunta:
que transformação sofrerá o Estado numa sociedade comunista?
Por outras palavras:
que funções sociais análogas às atuais funções do Estado subsistirão ?
Só a ciência pode responder a esta pergunta;
Entre a sociedade capitalista e a sociedade comunista situa-se o período de transformação revolucionária de uma na outra, a que corresponde um período de transição política em que o Estado não poderá ser outra coisa que não a ditadura revolucionária do proletariado."
Nenhuma mudança em relação ao que ele disse em 1848 no Manifesto Comunista.
O estado continua sendo para Marx, em 1875, o mesmo que ele disse em 1848 - a ditadura do proletariado.
***
Algo mais sobre Marx falando da centralização dos meios de produção nas mãos do estado.
Alem dos "10 mandamentos" do final da Seção II do Manifesto Comunista Marx afirmou alguns parágrafos antes o seguinte:
"O proletariado usará a sua dominação política para arrancar a pouco e pouco todo o capital à burguesia, para centralizar todos os instrumentos de produção na mão do Estado,"
Karl Marx, 1848
Diante destas palavras textuais de Marx dizer que Marx não propôs a centralização de todos os meios de produção nas mãos do estado ou é canalhice ou é demência.
***
Exemplo da "praxis" e da "democracia" marxista
Vamos mostrar Annenkov (historiador russo) descrevendo a intervenção de Marx contra Weitling que estava discursando na Internacional Socialista:
“Weitling, perante aquele grupo hostil, perdeu seu habitual poder de oratória.
Falou com uma voz pouco clara, com um estilo confuso, repetiu frases com freqüência, corrigindo constantemente o que acabava de dizer, fazendo esforços para encontrar suas razões.
Em resumo, não fez mais que reiterar todos os “lugares comuns da retórica liberal”, ele era hostil à criação de novas teorias econômicas, acreditava que a ensinada pelos autores franceses era suficiente, os trabalhadores deviam mostrar-se vigilantes, não confiar nas promessas e não contar mais que consigo mesmos....
Teria falado mais tempo, sem dúvida, se Marx, com a testa franzida de cólera, não o interrompesse.
Na parte essencial de sua sarcástica resposta Marx declarou que era enganar o povo agitá-lo sem fundar sua atividade em bases sólidas."
Quando o ruuso se refere a "grupo hostil" está se referindo a Marx e sua quadrilha na Internacional Socialista.
Vamos apresentar a seguir a versão de Writling sobre o mesmo episódio:
Carta de Weitling a Moses Hess descrevendo o acontecido.
“Bruxelas, 31 de março de 1846
Caro Hess!
Nesta última noite nos reunimos novamente.
Marx trouxe com ele um homem que apresentou a nós como sendo um russo, e que não disse uma palavra durante toda a noite.
A pergunta era: Qual é a melhor forma de proceder em propaganda na Alemanha?
Seiler colocou a pergunta, mas ele disse que não podia entrar em mais detalhes, uma vez que algumas questões delicadas tinham que ser abordadas.
Marx manteve-se pressionando sobre ele, mas em vão.
Ambos se tornaram exaltados, Marx mais violentamente.
No final, Marx assumiu a causa.
Suas exigências foram:
1. Um expurgo deve ser feito no Partido Comunista.
2. Isto pode ser alcançado com críticas aos incompetentes e separando-os das fontes de dinheiro.
3. Este expurgo é a coisa mais importante que pode ser feita no interesse do comunismo.
4. Quem tem o poder de exercer autoridade sobre os homens que tem dinheiro também tem os meios para afastar os outros e, provavelmente aplicá-la.
5. "Artesão comunista" e "filosófico comunista" devem ser combatidos, sentimento humano deve ser ridicularizado, são apenas ofuscações. Não um real discurso de propaganda, não prevê propagandas secretas, em geral, a palavra propaganda não deve ser utilizado no futuro.
6. A realização do comunismo, num futuro próximo, está fora de questão, primeiro a burguesia deve estar no comando.
7. Marx e Engels me atacaram veementemente. Weydemeyer falou calmamente. Gigot e Edgar não disseram uma palavra. Heilberg opôs-se a Marx a partir de uma perspectiva imparcial, no final Seiler fez o mesmo, amargamente, mas com calma admirável.
Tornei-me veemente, Marx ultrapassou-me, especialmente no final quando tudo estava em um alvoroço, ele saltava para cima e para baixo em sua cadeira.
Marx ficou especialmente furioso contra minha colocação final.
Eu disse: A única coisa que restou da nossa discussão foi ele (Marx) descobrir que com dinheiro ele pode escrever o que ele quiser.
Que Marx e Engels vão criticar com veemência a minha posição agora é certo.
Se vou ser capaz de defender-me como gostaria de fazer ou não, não sei.
Sem dinheiro Marx não pode criticar e eu não posso me defender sozinho, no entanto, em caso de emergência, pode não importar que eu não tenho dinheiro.
Penso que Marx e Engels acabarão por criticar-se através de suas próprias críticas.
Do cérebro de Marx, não vejo nada mais do que uma boa enciclopédia, mas nenhum gênio.
Porém, sua influência é sentida através de outras personalidades.
Homens ricos fizeram dele editor, voila tout !
Na verdade, ricos homens que fazem sacrifícios têm o direito de ver ou ter investigações feitas sobre o que eles querem apoiar.
Eles têm o poder de fazer valer esse direito, mas o escritor também tem o poder, não importa o quanto ele é pobre, para não sacrificar suas convicções por dinheiro.
Eu sou capaz de sacrificar a minha convicção em prol da unidade.
Eu pus de lado o meu trabalho no meu sistema quando eu recebi protestos contra ele de todas as direções.
Mas quando ouvi falar em Bruxelas, que os opositores do meu sistema estavam destinados a publicar esplêndidas sistemas de bem-financiadas traduções, eu completei o meu e fiz um esforço para trazê-lo para o homem [Marx].
Se isto não for aceito, então estaria a fim de fazer um exame.
Ingênuo que eu fui, eu até então acreditava que seria melhor nós usarmos todos as nossas próprias qualidades contra os inimigos, e incentivava especialmente aqueles que sofrem diante de perseguições na luta.
Eu tinha pensado que seria melhor para influenciar as pessoas e, acima de tudo, para organizar uma porção deles para a propagação de nosso popular escritos.
Mas Marx e Engels não partilham dessa minha opinião, e nisso eles são apoiados pelos seus ricos financiadores.
Tudo bem! Muito bom! Esplêndido!
Estou a vê-lo chegando.
Eu já me encontrei muitas vezes em circunstâncias similares, e as coisas sempre voltaram para o melhor ....”
Esta era a "democracia" de Karl Marx.
***
Bakunin relatando a ação marxista na Internacional Socialista:
Marx e seus comparsas na Internacional Socialista
Mikhail Bakunin
Recollections on Marx and Engels
Written: 1869.
"Os proletários alemães, Bornstadt, Marx, Engels, especialmente Marx, envenenaram a atmosfera.
Com vaidade, maledicência, intriga, ambição, arrogância e ostentando covardia na teoria e na prática.
Dissertações sobre vida, ações e emoções, mas com completa ausência de vida, ação e emoção, ausência total de vida.
Repugnantes elogios mútuos, e discurso vazio.
Segundo eles, Feuerbach é um "burguês", o epíteto BOURGEOIS! é gritado a exaustão por pessoas que são da cabeça aos pés burguesas mais do que ninguém, em suma, insensatez e mentiras, mentiras e insensatez.
Nesta atmosfera ninguém pode sequer respirar livremente.
Eu me mantive afastado deles e tenho declarado abertamente que não vou para a sua Kommunistischer Handwerkerverein [Sociedade dos Sindicatos Comunista], lá não vai ter nada a ver com esta organização.”
A URSS e seus líderes, Lenin, Stalin, Bresnev, etc, ditadores despóticos, foram os mais perfeitos seguidores das ordens de Karl Marx.
Todos os líderes marxistas do século XX herdaram esse mesmo comportamento de Marx, como disse Bakunin "vaidade, maledicência, intriga, ambição, arrogância e covardia", nas suas ações dentro das nações em que o marxismo foi implantado.
***
Comentários [C] feitos por marxistas com respeito ao texto anterior (em itálico) e a resposta [R] dada a eles:
C - "Pelo que li de Marx até hoje, entendi que o poder seria tomado pelo povo e nao pelos marxistas, onde, o que Marx chama de ditadura do proletariado, nada mais é do que o povo unido em um só espirito, lutando por mudanças radicais nas relações de produção a nivel GLOBAL,"
"Não o implantamos a nivel global, portanto, nao se poderia acabar com o estado, pois os estados vizinhos acabariam invadindo facilmente e trazendo a ordem novamente."
Obs. A resposta a seguir é longa.
R - Acho que você leu outra coisa, faltou muito de Marx para você ler.
Vou colocar aqui - MAIS UMA VEZ - o que foi que Marx disse no Manifesto que deveria ser feito, e QUEM deveria conduzir esse processo:
No Manifesto Marx escreveu:
“Parte 2”
“Os comunistas”
“2) Nas diferentes fases por que passa a luta entre proletários e burgueses, os comunistas representam, sempre e em toda parte, os interesses do movimento em seu conjunto.
Praticamente, os comunistas constituem, pois, a fração mais resoluta dos partidos operários de cada pais, a fração que impulsiona as demais; teoricamente têm sobre o resto do proletariado a vantagem de uma compreensão nítida das condições, da marcha e dos resultados gerais do movimento proletário.”
Nesse texto Marx diz que são OS COMUNISTAS os que sabem das coisas, e não os proletários, e diz também que são OS COMUNISTAS os que vão impulsionar "a marcha" do movimento proletário.
Portanto, você achar que Marx disse que o poder seria tomado pelo povo e não pelos marxistas (comunistas) é algo que não tem nada a ver com o que Marx disse, o que você "entendeu" faz parte de um mundo gbístico fora da realidade que existe apenas dentro da tua cabeça.
Marx diz claramente que existe uma classe, OS COMUNISTAS (os intelectuais comunistas), os que tem a "compreensão nítida" do processso...
Ou seja, os proletários deverão SEGUIR O QUE OS COMUNISTAS DISSEREM.
E foi isso que aconteceu nas nações que implantaram o marxismo no século XX.
O que Marx disse que deveria ser feito após a tomada do poder e da implantação da "ditadura do proletariado" ?
- Esta lá escrito no Manifesto:
"1. Expropriação da propriedade latifundiária e emprego da renda da terra em proveito do Estado;
2. Imposto fortemente progressivo;
3. Abolição do direito de herança;
4. Confiscação da propriedade de todos os emigrados e sediciosos;
5. Centralização do crédito nas mãos do Estado por meio de um banco nacional com capital do Estado e com o monopólio exclusivo;
6. Centralizarão, nas mãos do Estado, de todos os meios de transporte;
7. Multiplicação das fábricas e dos instrumentos de produção pertencentes ao Estado, arroteamento das terras incultas e melhoramento das terras cultivadas, segundo um plano geral;
8. Trabalho obrigatório para todos, organização de exércitos industriais, particularmente para a agricultura;
9. Combinação do trabalho agrícola e industrial, medidas tendentes a fazer desaparecer gradualmente a distinção entre a cidade e o campo;
l0. Educação pública e gratuita de todas as crianças, abolição do trabalho das crianças nas fábricas, tal como é praticado hoje. Combinação da educação com a produção material etc.”"
Onde está escrito ai "que o povo unido em um só espirito" seria o que iria fazer a ditadura do proletariado ?
- Ai está escrito QUE O ESTADO era o encarregado de fazer tudo na ditadura do proletariado.
Portanto, são absurdas certas "interpretações" que fazem de Marx diante do texto marxista !
É uma TOTAL INVERSÃO no sentido do texto marxista !
Põem palavras na boca de Marx que ele nunca disse !
Quanto a natureza "global" do movimento:
Segundo o socialismo científico de Marx, a revolução do proletariado aconteceria em um CAPITALISMO AVANÇADO.
Esta lá escrito na Ideologia Alemã, no Capital e outros textos.
Marx disse que na Inglaterra já tinha condição, em 1875 (entrevista ao Chicago Tribune), para a revolução, e que na Russia, como não existia ainda um capitalismo avançado, ela seria sangrenta, e quanto a América Latina, África ou Ásia, ou quanto ao Brasil, Marx não disse nada, uma vez que nem capitalismo existia aqui em 1875, no Brasil era ESCRAVIDÃO.
Desta forma, no SOCIALISMO CIENTÍFICO DE MARX - jamais foi dito isso que voce esta dizendo.
Tanto é assim que Marx escreveu no Manifesto:
“A luta do proletariado contra a burguesia embora não seja na essência uma luta nacional, reveste-se contudo dessa forma nos primeiros tempos.
É natural que o proletariado de cada pais deva, antes de tudo, liquidar sua própria burguesia.”
Ou seja, seria "no início" feito por luta dentro de cada nação e não uma luta global, o que anula por completo o teu argumento.
Outra coisa:
A URSS implantou o marxismo, e nenhum vizinho invadiu a URSS, ela sim invadiu e anexou diversos países vizinhos, que só foram libertados em 1990 quando a URSS acabou, sem precisar ninguém invadi-la - a URSS comunista caiu porque estava podre.
C - "Não houve descentralização na mao do povo"
R - Claro que não!
Marx jamais disse que isso deveria acontecer.
Marx disse o que já coloquei - o ESTADO SOCIALISTA, comandado pelos comunistas, seria o gestor de todo o movimento.
É isso que seria na ditadura do proletariado.
Como seria a continuação, Marx não sabia, expressou isso no seu texto "Crítica ao Programa de Gotha".
E nenhum outro marxista sabe !
C - "Por fim, é obvio que se fizéssemos do Brasil um pais comunista, este estaria estagnado em algumas décadas, diferentemente de pensar que o mundo estaria estagnado num mundo comunista."
R - Não existe isso de "fazer um país comunista" na ideologia marxista...
A ideologia marxista diz que a revoiução do proletariado aconteceria em um capitalismo avançado, onde devido as supostas contradições do capitalismo, seriam geradas duas classes:
- milhões de miseráveis sem propriedade, os proletários.
- uma minoria culta e rica, os burgueses.
Os proletários tomariam o poder e implantariam a "ditadura do proletariado", como agiriam nela, está la escrito no Manifesto.
Com isso, chegariam ao comunismo, foi o que Marx disse.
Só que Marx jamais disse QUAL SERIA O PROCESSO, O MÉTODO, para estando na ditadura, se chegar ao comunismo se desfazendo do estado !
A par disso, chega a ser uma coisa estúpida supor que todas as nações do mundo ficariam marxistas em unissono!
Marx que não era burro jamais pensou isso.
Como 200 nações do mundo iriam de uma hora para outra se tornar socialistas simultaneamente para que a porcaria desse certo?
Apenas algumas nações da Europa e o EUA tinham um capitalismo relativamente avançado, o sistema democrático liberaçl estava ainda em seus primórdios!
Por essa razão Marx jamais disse a tolice que todas as nações do mundo iriam ficar socialistas ao mesmo tempo para evitar que nações vizinhas as invadisse, Marx disse o que já foi dito acima.
C - "precisariamos sim de um mundo inteiro comunista para o comunismo dar certo."
R - Karl Marx nunca disse que isso era necessário como já foi demonstrado acima.
Em todo o caso, gostaria de saber como o mundo inteiro se tornaria comunista?
Gostaria de saber como seria tal processo?
Na realidade eu acho que isso vai ser possível quando os comunistas, em sua loucura, matarem toda a humanidade que for "dissidente", "liberal" (adepto da perversa "democracia burguesa"), e restar apenas UM indivíduo no mundo - um comunista !
E ai, finalmente, a humanidade será comunista !
E como essa criatura provavelmente vai morrer de fome, finalmente no planeta, apenas os outros animais, com a sua inerente competição por comida e sexo, existirão.
C - "Acontece que, para o povo ser o agente da mudança, ele precisa estar preparado para a mudança e entender de cabo a rabo qual o processo a ser seguido. Esse é o objetivo real do vanguarda revolucionaria, educar o povo para a mudança e mostrar que ele é o agente central da mudança."
R - Isso que vc disse é desconhecimento de Marx.
Para Marx, devido a CONTRADIÇÃO do capitalismo iriam surgir duas classes:
- uma massa de pobres.
- uma minoria de ricos.
E essa força geraria a luta de classes e a revolução do proletariado.
E com ela seria implantada a DITADURA DO PROLETARIADO (socialismo científico).
É isso o que foi dito por Marx em sua ideologia.
O que você está falando é MARXISMO CULTURAL.
É a doutrina da corrupção da sociedade inventada por Gramsci e Lukacs, e posta em prática pela "Escola de Frankfurt" - A PARTIR DE 1930.
E isso de "educar o povo" como se o povo fosse imbecil sem mente própria, isso é a LAVAGEM CEREBRAL que VOCÊ sofreu...
Essa "educação" já está atuando na humanidade a 60 anos, e o que ela produziu?
Ela produziu o "politicamente correto", e para desgraça do marxismo, mais uma vez, os politicamente corretos não são comunistas!
Mais uma vez o marxismo falhou, o marxismo cultural esperava produzir "o homem socialista" pronto para aceitar o marxismo, isso não aconteceu.
A história mais uma vez refutou o marxismo!
C - "O Primeiro ponto é criar um partido verdadeiramente aliado as estrategias revolucionarias.
O segundo passo se resume em conscientizar e preparar o povo, isso, dentro do capitalismo.
Esse processo dura decadas ou centenas de anos e é algo parecido com a estrategia do marxismo cultural.
O lema é a mudança a longo prazo.
A sociedade brasileira ou qualquer outra, não está preparada para nada. Por outro lado, no momento que esta sociedade se tornar esclarecida em relação ao comunismo, esta não será refem de burguesia alguma e muito menos de burocracia estatal."
R - Não tem o que comentar nessa mirabolante pretensão...
A colocamos apenas para os leitores verem como funciona a mente de um marxista.
C - "O Arnaldo disse que para Marx, a força que desencadeia a luta de classes e a revoluçao é a desigualdade entre proletarios e burgueses. Ora, nos paises marxistas do sec XX essa força jamais existiu. O que desencadeou a revolução foi o golpe de estado pela classe intelectual e isso é muito diferente."
R - Verdade.
Previsão ERRADA de Marx.
O povo, essa 'força', não precisou fazer revolução alguma, matar burguês algum, pra melhorar de vida nos países que Marx criticava, os ditos 'capitalistas'.
Isso PROVA que o Liberalismo produziu democracias, onde o povo alcançou ótima qualidade de vida, com Índices de Desenvolvimento Humano excelentes.
***
Conclusão
Apresentamos acima diversos argumentos, em todos colocamos o texto marxista como fonte direta e mostramos com fundamentação em dados reais que toda a tirania e atrocidades que marxistas praticaram no século XX, que todas as ações nna economia que eles fizeram, que todo o despotismo e violência que marxistas praticaram no século XX em 50 nações do planeta - foram baseados por ordem direta de Karl Marx em seus escritos, em especial no Manifesto e na Mensagem.
Portanto, é apenas mentira a alegação de marxistas atuai, depois do fracasso do socialismo no mundo, que os que aplicaram as ideias marxistas não as aplicaram conforme Marx disse.
Os marxistas atuais mentem, e neste nosso texto refutamos tais mentiras e mostramos toda a miserável ideologia que é o marxismo.
***
Comunidade no Orkut
"Marx é inquestionável !?"
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=47930640
***
Outros blogs
http://shameusblogs.blogspot.com/
***
Obrigado pela visita !
***
Palavras chave: Karl Heinrich Marx Londres biografia economista filósofo sociólogo escritor jornalista burguês proletário revolucionário historiador socialista comunista alemão Friedrich Engels vida e obra Capital capitalismo Ideologia Alemã Manifesto Comunista Liga dos Comunistas revolução França Paris Prússia Alemanha Bruxelas frases pensamentos teórico mais-valia dialética alienação materialismo histórico trabalho exploração história filosofia sociologia superestrutura econômica ideologia doutrina marxismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário